17/12/2013

Cloreto de Magnésio P.A.




Cloreto de Magnésio P. A. (Para Análise) é encontrado nas farmácias de manipulação e é considerado suplemento alimentar para as pessoas que sentem dores articulares, osteoporose, dores na coluna e muitos outros problemas, inclusive os cardiovasculares. O magnésio é um mineral muito importante para o nosso corpo, ele é proveniente do mar.  Também é encontrado nos alimentos como verduras, castanhas, nozes e muitos outros. Há forma mais eficiente de suplementar o magnésio juntamente com outras substâncias para facilitar a absorção, o que chamamos de magnésio quelado ou quelato. É instigante pesquisar sobre o magnésio, eu fiz uma viagem pelos conhecimentos e fiquei fascinada com a importância dele, principalmente dentro das células. Você sabia que se faltar magnésio, o cálcio toma o lugar dele dentro das células e começa a causar problemas no corpo da gente? Eu tomo um copinho de 45 ml do cloreto de magnésio p.a. pela manhã por causa das dores na coluna e articulares. Não há contraindicação porque é um suplemento alimentar e a dosagem não é demasiada. Eu compro 33 gramas, diluo em 1 litro de água e coloco num vidro na geladeira. Isso só enquanto não faço uma consulta com terapeuta, nutricionista ou médico. Já amenizou bem as minhas dores, estou tomando desde agosto. 
Já deu para aguçar a sua vontade de pesquisar? Eu não contei muita coisa que você ainda precisa saber. Vamos lá conhecer esse mineral maravilhoso?

Pesquisas:


HUPE  (Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto)

Livros: 

A Política Preventiva do Câncer - Pierre Delbet


....................................................................................................................................

*Em 29/05/2015 eu deixei de tomar o Cloreto de Magnésio PA.

*Em 30/03/2016 eu voltei a tomar o Cloreto de Magnésio PA.

*Em 01/07/2018 parei de tomar o Cloreto de Magnésio PA.

....................................................................................................



Obs.: não use medicamento sem orientação, consulte o seu médico.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim