28/12/2013

Óleo de coco


Hoje eu trouxe para vocês um "queridinho" que já conhecemos há bastante tempo, nossos antepassados usavam, só que as embalagens e texturas eram diferentes. Tenho duas marcas, a primeira (COPRA) eu comprei aqui na cidade mesmo, na farmácia de manipulação, e gostei; a segunda (Dr. Orgânico) eu comprei na Casa Santa Luzia/SP e veio por sedex, não fica barato, mas valeu a comparação, muito bom também.


O óleo de coco solidifica abaixo de 25ºC e sua cor fica esbranquiçada. Isso é normal e não precisa aquecer para usar. Quando aumenta a temperatura ele volta ao estado líquido/viscoso.


Eu conheci o óleo de coco virgem Dr. Orgânico no site da Pat Feldman - Crianças na Cozinha - tem muita informação lá.


O que mais importa no rótulo é a parte de ingredientes que precisa constar somente 100% óleo de coco ou Cocos nucifera L. e isso costuma estar em letras microscópicas. Nada de conservante. Olho vivo!
No site do Dr. Rondo também tem muito a nos informar sobre os benefícios do óleo de coco. Veja também este vídeo.
Eu estou usando porque pesquisei muito e tenho lembranças do meu tempo de criança em que meus pais usavam a "Gordura de Coco Carioca" ou a "Dunorte". Se a memória não falha é isso mesmo. Esses produtos sumiram do mercado. Você sabe por quê? Hum... Boa pergunta. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim