05/12/2014

Alunos da Artista Plástica Joselaine Linhares - óleo sobre tela


Projeto da Igreja São Benedito
Professora: Joselaine Linhares
Início do curso: junho/2014
Coordenação: Aparecida
Itaperuna - RJ

Professora e Artista Plástica Joselaine Linhares


Só faltou a Neidesmar na foto


Óleo sobre tela: Argemiro José (Miro)


Óleo sobre tela: Marléa Araujo


Óleo sobre tela: Celis Santana


Selma planejando a sua obra


Óleo sobre tela: Neidesmar Fernandes


Pôr do sol: Sonia Salim




Obs.: Algumas obras em andamento


8 comentários :

  1. Parabéns, Sonia Salim!
    Um grande salto que a senhora deu para alcançar mais esta guia que conduz ao fascinante mundo das artes. Sei que já alcançou algumas, e também sei que viverá em busca de outras guias.
    O mundo das artes é perfeitamente circular, sem calotas polares, ele é livre de limitações, é perfeito dentro das suas imperfeições, ele é habitado por ilusões, sonhos e fantasias, todos variantes em suas formas e expressões.
    Com essa perfeição geográfica e seus privilegiados nativos, o mundo das artes é um mundo sem fim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata pela visita e também pelo oportuno comentário sobre o mundo das artes. Seja sempre bem-vindo (a)! Abraços!

      Excluir
    2. Comentarei sempre que puder. Acredito ser necessário para engrandecer quaisquer trabalhos desde que se iniciem com boas intenções, desde que sejam passivos de promissões e desde que estimulem os dons contidos no íntimo das pessoas envolvidas. Penso assim porque tenho vários trabalhos, de espécies e níveis diferentes espalhados pelo Brasil e sempre senti a necessidade de estímulos para continuar infinitamente a expandi-los, mas infelizmente isso não aconteceu e eu acabei por abandonar alguns, contudo, adquiri outros para continuar a adornar os meus sentimentos pela arte, pelo que vem de dentro e que está no íntimo profundo, pelo que pode externar o ente artístico residente no meu interior, pelo que me faz bem ao me colocar no alcance das guias que me levam ao mundo que eu descrevi no comentário anterior.
      O interessante é que, ao agarrar algumas guias, outras aparecerão, você as agarrará também e descobrirá que é capaz de continuar presa à elas e de se adaptar às novas modalidades das artes aos quais elas conduzem.
      Para uns, o termo "literalmente", para mim, o termo "geograficamente" para descrever este Mundo Sem Fim das Artes.
      Mais uma vez lhe dou os Parabéns pela iniciativa de buscar novas guias para se conter como artista e expandir suas expressivas habilidades.

      Excluir
  2. Sônia, muito obrigada! Ficarei mais feliz ainda, se continuar dedicando a pintura... Ficou maravilhoso esse destaque em seu blog! Pode desde já, convidar para a exposição! Vou ver a data e horários para comunicar, um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Joselaine, a exposição já está bem próxima, só estamos aguardando a data. Obrigada pela gentileza e paciência que você tem conosco.

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir
  3. Muito bom que haverá uma exposição... Elas estimulam os antigos e novos artistas em suas singulares expressões, cada qual na profundidade do seu estilo.
    Todas as formas de expressões devem ser estimuladas ou elogiadas para o bem dos artistas.
    Belos trabalhos apresentados no Blog e excelente iniciativa a da exposição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço em nome de todos os que participam do projeto. Um belo trabalho, com certeza! A exposição será dias antes do Natal. Teremos oportunidade de mostrar as obras que já estão em andamento.

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim