02/01/2016

Esquerda Caviar - Rodrigo Constantino


Odiado por muitos e seguido por milhares nas redes sociais, Rodrigo Constantino, no livro, “Esquerda Caviar”, põe o dedo na ferida sem a preocupação de desagradar. Escreve de uma esquerda que diz uma coisa, mas não vive de acordo com ela; expõe abertamente a hipocrisia e cita nomes conhecidos nossos do dia a dia. Algumas vezes, uma pitada de exagero, outras de ironia, o que faz da leitura um tanto fácil e agradável.

Defende o capitalismo e coloca abaixo o socialismo que não constrói nada de bom em nenhuma parte do mundo, ao contrário, como um furacão, produz estragos e miséria por onde passa.

Passeia com os seus relatos pela ilha caribenha, Cuba, analisando o regime dos “Castros”. Derruba o mito “Che Guevara”, comunista, guerrilheiro que serve de símbolo à esquerda caviar representando o pacifismo, embora tenha deixando rastros de morte e miséria durante a revolução cubana.

E por aí vai, discorrendo sobre diversos temas revelando ícones da “esquerda caviar” e ao mesmo tempo dando importantes lições servindo-se de grandes autores, citações e deixando uma enorme bibliografia no final do livro para extensão de leitura.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim